segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rodrigo Bethlem "dá choque de ordem" nas finanças pessoais.

Gente hoje não tive muito tempo para postar, mas reproduzo aqui uma postagem feita no Blog do Garotinho que aborda uma matéria publicada no Jornal O Globo e Extra, sobre o "surpreendente" aumento milionário dos bens do ex-scretário de ordem pública Rodrigo Bethlen.

Isso é uma vergonha !!!

Estava lendo uma reportagem do jornal EXTRA, quando me deparei com essa notícia que desconhecia, sobre o espantoso aumento de patrimônio do ex-secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, que agora é candidato a deputado pelo PMDB de Cabral.

Olha, sem dúvida chego à conclusão que o prefeito Eduardo Paes colocou Bethlem no cargo errado. Mas não é porque o Choque de Ordem não funcionou e não passou de uma farsa para enganar a população, e porque perseguiu os pobres e humildes trabalhadores e fez vista grossa para as irregularidades dos ricos e das grandes empresas. Isso todo mundo sabe.

Me refiro ao fato de que Bethlem deveria estar no lugar da secretária de Fazenda, Eduarda La Rocque. Sim, porque esse rapaz é um prodígio das finanças que Paes desperdiçou.

Vamos raciocinar juntos: Bethlem declarou há 4 anos, nas eleições de 2006 ter um patrimônio de R$ 230 mil. Nesse período ele ocupou durante um ano uma subsecretaria no governo de Cabral. No ano seguinte foi coordenar a campanha de Paes.

Em 2009 foi secretário de Ordem Pública, cargo que deixou em abril deste ano, para ser candidato. Então, se conclui que trabalhou dois anos e 3 meses e nesse curto período conseguiu multiplicar seu patrimônio de forma espetacular. Que faro invejável para investir o dinheiro!

Sim, porque talvez muitos não lembrem, mas há um ano e meio, quando assumiu o cargo de secretário de Paes, a imprensa denunciou que ele não pagava impostos e o INSS de sua academia de ginástica na Barra e também devia o IPVA e multas do carro.

Quer dizer que há um ano e meio, não tinha dinheiro e hoje, aparece com um patrimônio de R$ 1,2 milhão, um aumento no patrimônio de 421%. Realmente em 4 anos, Bethlem deu um grande “choque de ordem” nas suas finanças pessoais – poderia ensinar o segredo de tanto sucesso e sorte nos negócios – só espero que agora pelo menos, cheio de dinheiro no bolso, esteja pagando as contas e tenha saldado as dívidas com INSS, a Receita e a do IPVA. Dinheiro não lhe falta! .
Reprodução do Blog do Garotinho.
Rio, 15/07/2010

Nenhum comentário: