sábado, 29 de maio de 2010

Família Garotinho exemplo de dignidade.

Há quase vinte anos atrás a família Garotinho chegava no Rio de Janeiro e minha vida se cruzaria com a deles.
O casal começou a procurar escola para seus filhos e foi aí que tive a sorte de conhecê-los.Sua filha mais velha veio a ser minha aluna no Colégio São Vicente de Paulo.

Daí para a frente Deus foi nos aproximando e nos afastando em alguns momentos.
Após sua filha terminar a oitava série, perdi o contato com o casal. Só ouvia falar deles através do rádio.

Mas como Deus tinha um propósito em nossas vidas. O casal mais uma vez esteve próximo de mim através de meu saudoso sobrinho André e minha cunhada Beth. A história é muito comovente. Meu saudoso sobrinho aos 19 anos ficou doente: estava com um câncer na testa. Foram cinco anos de sofrimento,mas ele e minha cunhada tinham o apoio espiritual dos amigos da Igreja Luz do Mundo - a mesma Igreja que a família Garotinho frequentava. Tanto o Governador como a Governadora, quando o André ficou cego e não mais podia andar,iam à sua resiência levar a palavra do Senhor e o conforto àquela mãe que já era viúva e só tinha aquele filho.

Mais uma vez nós estávamos ligados, aqora espiritualmente através do Senhor Jesus.
Após um longo sofrimento e muita resignação o nosso Andre foi viver ao lado do Senhor Jesus. Um detalhe: o casal até hoje não sabe que eu sou a tia do falecido André.

Por incrível que pareça, mais uma vez o meu destino voltou a cruzar com o do Casal Garotinho. Desta vez uma amiga me apresentou a um Deputado que me convidou a Coordenar a Fundação Leão XIII no Tuiuti devido aos trabalhos sociais que há 30 anos desenvolvo com comunidades carentes.

Durante esses anos todos pude ver como o Casal vive em família e como foram como políticos; não há uma mácula na vida pessoal do Garotinho nem da Rosinha.
( Graças ao Governador Garotinho um ex- governador não recebe mais pensão compulsória). Se fosse, outro criaria a lei depois de seu Governo para tirar proveito próprio. Mas como é um homem honrado criou a lei que atingiu a ele e a a ex-governadora Rosinha.

Eu e toda a população ouvimos e lemos absurdos contra eles, mas vocês sabeiam que todos os processos os quais foram acusados, saíram-se vencedores?

Agora mais covardias contra o casal Garotinho: o dono da rádio melodia recebeu dois milhões de reais para tirar seu programa evangélico do ar (programa este que tinha a maior audiência da rádio); não satisfeiros, o TRE do Rio reabriu o mesmo processo que o TRE de Campos já tinha dado como encerrado. Por que o Governador Sergio Cabral tem tanto medo do Garotinho?

Vocês conhecem algum ex-governador que saiu do poder e teve que voltar a morar na sua única propriedade que fica em Campos e ter que trabalhar para sustentar sua numerosa família e teve que alugar um apartamento aqui no Rio para poder apresentar seus programas de rádio que vão ao ar de segunda a sexta e no final de semana voltar para Campos para ficar com sua esposa e filhos?

Por tudo isso que cada vez mais eu admiro e respeito o Casal Garotinho e sua família!
" Os humilhados serão exaltados" palavras do Senhor

Mariza Nobre

Leiam o que Cidinha Campos desafeta de Garotinho fala.

sexta-feira, 28 de maio de 2010
Deputada Cidinha Campos reconhece que Casal Garotinho precisa trabalhar para viver


Hoje os jornais do Rio de Janeiro se deliciaram, ganharam um extra de milhões das mãos Sérgio Cabral, para colocarem em suas primeiras capas, a decisão do TRE contra Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.


A Deputada Cidinha Campos que renasceu das cinzas as minhas custas, depois de muito tempo afastada da mídia, conseguiu até várias "boquinhas" em programas de televisão para dar entrevistas, graças a um vídeo que eu gravei, eu postei, e eu divulguei de um discurso dela aqui no blog, fez uma postagem no seu Twitter sobre o casal Gartoinho, abaixo reproduzido.



Interessante, é que a Deputada Cidinha Campos tem razão em parte, quando diz: que a Vereadora Clarissa Garotinho "vai acabar sustentando a família", se a decisão do TRE for mantida, isso por que Cidinha sabe, que o Casal Garotinho precisa estar trabalhando, para receber salários todos os meses, e poder pagar as suas contas.

Já muito diferente do Sérgio Cabral, que tem casa em Mangaratiba de R$ 4 milhões, apartamentos no Leblon, e milhões guardados, sem considerar os outros milhões, que a sua esposa está ganhando, para advogar para concessionárias de serviço público, por exemplo, o Metrô Rio e Supervia.

Claro também, existem muitas deputadas e deputados da ALERJ que também tem mansões na Barra da Tijuca, e em Búzios, que são presidentes de comissões, recebendo por ano mais de R$ 3 milhões de reais por ano e gastam tudo sem licitação, a seu bel prazer, contratando quem quer, e quem quiser, uma verdadeira farra com o dinheiro público, esses parlamentares, com certeza, podem ficar por gerações sem trabalhar.

Mais um DETALHE que vocês não devem esquecer, nas eleições passadas para Prefeito do Rio de Janeiro, que o Eduardo Paes "ganhou" por uma diferença mínima de 50 mil votos de Fernando Gabeira, foi devido ao golpe que Sérgio Cabral deu do feriado, lembram ?

O próprio Gabeira em entrevista recente, disse que se arrependeu muito de ter se calado ante a este golpe de Sérgio Cabral.

Hoje Cabral aniquila a democracia para ferrar Anthony Garotinho, amanhã ele fará o mesmo com Fernando Gabeira.

Muitos podem não acreditar, mas na ALERJ foi criado uma "comissão" para destruir o Fernando Gabeira a qualquer preço, quem frequenta os bastidores da "casa do povo", sabe o que eu estou dizendo é verdade.

Se o povo não reagir agora, depois será muito tarde, o que Sérgio Cabral está fazendo no Rio de Janeiro, é um verdadeiro GOLPE ESTADO para se manter no poder, ele quer afastar todos os candidatos do pleito eleitoral, quer ser candidato único, já que é a única forma que tem para se reeleger.

Esta publicação foi retirada do blog de Ricardo Gama.

Carta de Garotinho à População

Mais uma covardia contra mim


É no mínimo incompreensível a decisão tomada pelo TRE, de cassar a prefeita Rosinha Garotinho e tornar inelegíveis, por abuso dos meios de comunicação, alguns radialistas que nunca tiveram militância política, e entre eles, o alvo: eu.

Algumas explicações precisam ser dadas para tranqüilizar a população e restabelecer a verdade dos fatos. A decisão do TRE do Rio modifica a decisão do juiz de Primeira Instância, em Campos, que nem aceitou analisar o mérito desta ação, porque segundo a Lei, só podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral, coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado.

Arnaldo Vianna, o autor da ação nunca foi candidato de fato, o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja: a decisão do TRE de hoje, é nula e iremos ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular esse julgamento.

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo. O mesmo caso se aplica mim. Interessante notar alguns aspectos da sessão.

1º Ela vai, em frontal desacordo com os últimos julgados no TSE sobre a matéria que diz para “auferir influência da mídia numa eleição é preciso prova contundente”, o que não existe no processo.

2º O placar apertado, 4 a 3 contraria uma regra do Direito: Na dúvida pró réu. O presidente só dá o voto de minerva em casos raríssimos no tribunal.

3º A sessão foi antecipada. As únicas pessoas que podiam saber disso seriam os advogados das partes interessadas, mas quem estava sentado na primeira fila, assistindo e vibrando com o julgamento era Eduardo Damian, chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, e também advogado do PMDB do Rio.

O julgamento de hoje, é mais um capítulo da longa história de perseguições que venho sofrendo ao longo da minha vida política. Nos últimos dias Sérgio Cabral recebeu pesquisa apontando que a diferença, entre eu e ele havia sido reduzida para 9 pontos percentuais. Mais do que isso, vem fazendo tudo para eu não ser candidato.

Vamos anular esse julgamento que não foi jurídico, e sim político. Cabral não quer que eu diga na campanha o que ele vem tentando esconder da opinião pública gastando 495 milhões em propaganda.

Nossos advogados irão tomar todas as providências legais e nós as providências políticas para que Cabral não realize o seu grande sonho, que é ganhar a eleição sem ter adversários. Fica cada dia mais evidente um grande cerco contra a minha candidatura envolvendo, setores da mídia, do Ministério Público, da Justiça, de partidos políticos que foram comprados, para impedir a qualquer custo que o meu nome seja apresentado e julgado pela população nas urnas.

Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente. È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal.

Atenção: Reenvie para seus amigos, a verdade tem que aparecer.