Não vou ficar aqui batendo na mesma tecla e relembrando todos os equívocos, armações e jogadas de marketing que levam a assinatura do governador Sérgio Cabral, nessa questão da perda dos royalties. Ontem, o que assistimos no Centro do Rio foi um espetáculo deplorável, do mais baixo oportunismo político. Sem dúvida foi muito ruim para o Rio de Janeiro.
Mas quero aqui aplaudir, a consciência cívica e política, o exercício da cidadania por parte de dezenas de milhares de pessoas, que de boa fé, movidas pela vontade de participar dos rumos do nosso estado, foram para as ruas lutar pelos nossos royalties.
Podem até terem sido usadas como massa de manobra, e certamente o foram, por parte de Sérgio Cabral. Mas depois de muito tempo, vimos o povo fluminense voltar às ruas, para lutar, reivindicar e protestar.
Lamentavelmente, hoje, nos falta um líder que realmente represente e coloque em primeiro lugar, os interesses verdadeiros do nosso povo. O grande presidente Getúlio Vargas dizia que “o idealismo é a alma de todas as realizações”. A maioria das dezenas de milhares de manifestantes que percorreram ontem, a Avenida Rio Branco, palco de tantas batalhas políticas históricas, ali estava por idealismo. Por ainda acreditar que vale a pena lutar por um futuro melhor para os nossos filhos. É isso que o governador Sérgio Cabral não consegue enxergar.
O povo do Rio de Janeiro sente falta de um líder. De alguém que o conduza hoje, olhando para o futuro e que faça as pessoas realmente acreditarem, sem jogadas de marketing, que devemos ter esperança de dias melhores.
Por isso parabenizo, cada um de vocês que participou ontem, da manifestação em defesa dos nossos royalties, trazendo dentro do coração apenas a esperança de dias melhores. Pessoas que vieram de muito longe, de todas as idades, que enfrentaram a chuva, soltaram sua voz, com a melhor das intenções.
Quanto ao governador Sérgio Cabral, não vai demorar, a que esse mesmo povo que está acordando faça o seu julgamento e lhe dê a resposta que merece.
Texto extraído do Blog do Garotinho