domingo, 9 de janeiro de 2011
Maria da Gloria 92 anos de muita sabedoria
Amigos,quero compartilhar com vocês um pouco da minha história. Peço desculpas pela ausência, mas precisei esperar a ferida começar a cicratizar.
2010 foi um ano de muitas dificuldades por causa da maior perda que uma filha pode ter. No dia 14 de agosto ( seis dias após o seu aniversário) perdi minha querida mãezinha.
Sou a filha caçula de quatro irmãos. Cresci numa família humilde,mas muito honrada. Meus pais liam jormal diariamente e conversavam sobre política. Minha infãncia foi fantástica. Cresci com muita consciência social e política e muita liberdade para a época. Isso graças a minha mãe - mulher super antenada para o seu tempo. Graças a essa formação que muito cedo - aos 15 anos - participei do movimento estudantil de 68 pois já fazia parte do grêmio estudantil do Colégio Amaro Cavalcanti. Joguei basquete no Flamengo (dos 13 aos 15 anos), depois fui jogar vôlei no Fluminense até os 18 anos. Sabe o que é ser líder tão jovem e em plena didatura?
Há mais de trinta anos trabalho com comunidades carentes.
Tudo o que sou eu devo a educação e a criação da minha mãe. Que cabeça que ela tinha! Que consciência social e política! Que lucidez! Que mulher- mãe fantástica que ela foi. Sou uma pessoa privilegiada por ser filha de Maria da Glória, que hoje está na glória junto ao Senhor Jesus.
Mariza Nobre
Assinar:
Comentários (Atom)