Ontem senti na pele o que milhares de pessoas já sentiram. Minha mãezinha faleceu às 06:30h. no hospital. Como ela tinha plano funerário ficamos tranquilos. Mas ledo engano. Descobrimos que a Santa Casa, que domina quase todos os cemitério, tem um proceimento absurdo: eles só fazem dez sepultamentos para os planos por dia. Não havia uma só capela onde minha mãezinha pudesse ser velada; depois nã havia cemitério onde ela pudesse ser sepultada e por último tínhamos que correr contra o tempo, pois os cartórios só ficam abertos aos sábados até o meio dia.
Vejam o absurdo: minha mãezinha teve que ficar na capela do hospital até quase a hora do sepultamento. Lá não podia colocar as flores sobre o corpo. O que ocorreu ao ar livre no cemitério.Se não tivéssemos agido assim ela só seria sepultada na segunda-feira.
Imaginem o nosso sofrimento. Havíamos perdido a nossa mãezinha e ainda tínhamos que passar po tudo isso.
O absurdo de tudo iss é que se ela não tivesse o plano funeral, nós pagaríamos e a Santa Casa teria sepultura em qualquer cemitério que nós quiséssemos, mas tivemos que sepultá-la no Cemitério do Catumbi - decisão da Santa Casa.
Temos que acabar com esse máfia da Santa Casa!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mariza Nobre - LUTO