sábado, 29 de maio de 2010

Família Garotinho exemplo de dignidade.

Há quase vinte anos atrás a família Garotinho chegava no Rio de Janeiro e minha vida se cruzaria com a deles.
O casal começou a procurar escola para seus filhos e foi aí que tive a sorte de conhecê-los.Sua filha mais velha veio a ser minha aluna no Colégio São Vicente de Paulo.

Daí para a frente Deus foi nos aproximando e nos afastando em alguns momentos.
Após sua filha terminar a oitava série, perdi o contato com o casal. Só ouvia falar deles através do rádio.

Mas como Deus tinha um propósito em nossas vidas. O casal mais uma vez esteve próximo de mim através de meu saudoso sobrinho André e minha cunhada Beth. A história é muito comovente. Meu saudoso sobrinho aos 19 anos ficou doente: estava com um câncer na testa. Foram cinco anos de sofrimento,mas ele e minha cunhada tinham o apoio espiritual dos amigos da Igreja Luz do Mundo - a mesma Igreja que a família Garotinho frequentava. Tanto o Governador como a Governadora, quando o André ficou cego e não mais podia andar,iam à sua resiência levar a palavra do Senhor e o conforto àquela mãe que já era viúva e só tinha aquele filho.

Mais uma vez nós estávamos ligados, aqora espiritualmente através do Senhor Jesus.
Após um longo sofrimento e muita resignação o nosso Andre foi viver ao lado do Senhor Jesus. Um detalhe: o casal até hoje não sabe que eu sou a tia do falecido André.

Por incrível que pareça, mais uma vez o meu destino voltou a cruzar com o do Casal Garotinho. Desta vez uma amiga me apresentou a um Deputado que me convidou a Coordenar a Fundação Leão XIII no Tuiuti devido aos trabalhos sociais que há 30 anos desenvolvo com comunidades carentes.

Durante esses anos todos pude ver como o Casal vive em família e como foram como políticos; não há uma mácula na vida pessoal do Garotinho nem da Rosinha.
( Graças ao Governador Garotinho um ex- governador não recebe mais pensão compulsória). Se fosse, outro criaria a lei depois de seu Governo para tirar proveito próprio. Mas como é um homem honrado criou a lei que atingiu a ele e a a ex-governadora Rosinha.

Eu e toda a população ouvimos e lemos absurdos contra eles, mas vocês sabeiam que todos os processos os quais foram acusados, saíram-se vencedores?

Agora mais covardias contra o casal Garotinho: o dono da rádio melodia recebeu dois milhões de reais para tirar seu programa evangélico do ar (programa este que tinha a maior audiência da rádio); não satisfeiros, o TRE do Rio reabriu o mesmo processo que o TRE de Campos já tinha dado como encerrado. Por que o Governador Sergio Cabral tem tanto medo do Garotinho?

Vocês conhecem algum ex-governador que saiu do poder e teve que voltar a morar na sua única propriedade que fica em Campos e ter que trabalhar para sustentar sua numerosa família e teve que alugar um apartamento aqui no Rio para poder apresentar seus programas de rádio que vão ao ar de segunda a sexta e no final de semana voltar para Campos para ficar com sua esposa e filhos?

Por tudo isso que cada vez mais eu admiro e respeito o Casal Garotinho e sua família!
" Os humilhados serão exaltados" palavras do Senhor

Mariza Nobre

Um comentário:

Unknown disse...

eu fico triste porque tantas corvadia.com pessoas que só praticam o bem. se o senhor sergio cabral fose tão bomzinho porque mandou embora todos os funcionário do samu . se o samu e do governo federal?