sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NOVA TAXA DE ILUMINAÇÃO!

Clarissa vota contra taxa de iluminação pública
O carioca ganhou mais uma taxa. A Câmara de Vereadores aprovou hoje, 09-12, por 34 votos a 12, a cobrança de uma taxa na conta de luz para iluminação pública. O valor pode ser de R$ 2 até R$ 90, dependendo do consumo mensal da pessoa. A vereadora Clarissa Garotinho votou contra o projeto. "Não concordo com a maneira de cobrança. O consumo individual nada tem a ver com a taxa de iluminação pública. Além disso, os valores estipulados não são nada simbólicos!", criticou.

Taxa de luz é cancelada pela justiça


A juíza Geórgia Vasconcellos da Cruz, da 7ª Vara da Fazenda Pública da capital, concedeu ontem, 17-12 uma liminar suspendendo as duas sessões na Câmara de Vereadores do Rio que aprovaram a nova taxa de iluminação pública.

Os procuradores do Município foram ao Tribunal de Justiça hoje, 18-12, para recorrer a liminar. A juíza manteve a decisão de suspender as sessões. Em sua decisão, a juíza afirma que continua a entender que houve franco desrespeito ao artigo 181 do Regimento Interno da Câmara.

A vereadora Clarissa Garotinho e os vereadores Paulo Messina (PV) e Paulo Pinheiro (PPS) acompanharam o oficial de justiça, José Armando Simões Moreira que foi notificar a Câmara. O 1º Vice Presidente da Casa, vereador Stepan Nercessian recebeu a notificação. Com a notificação, as sessões extraordinárias 49ª e 50ª estão anuladas.

Segundo a juíza, “a matéria objeto do projeto de lei, de extrema relevância e repercussão social, exige estrita observância a todos os dispositivos legais do regimento, mormente àqueles que garantam maior transparência e moralidade ao procedimento".

“A população pode comemorar essa vitória", afirmou Clarissa.

Além do projeto sobre a Taxa de Iluminação Pública, outros projetos aprovados nas sessões também estão cancelados como o PDL61/2009, onde a prefeitura pega um empréstimo com a Caixa Econômica Federal para o programa Pró-Moradia e o PDL 62/2009, empréstimo para a modernização administrativa.

BLOG VEREADORA CLARISSA GAROTINHO

Nenhum comentário: