sábado, 21 de novembro de 2009

Caso Batistini X STF X Lula - Que país é esse!?

Sempre pensei que as decisões do STF eram soberanas, mas ultimamente não temos visto essa soberania. Aliás temos visto tantos "bate-bocas" que nos deixam estarrecidos! Será que isso tudo tem a ver com o fato dos ministros serem indicados pelo Presidente da Republica? Quero crer que não. Mas por que o STF deixou a decisão da extradição de Batistini para o Presidente da República?

SEGUNDO PELUSO, EXTRADIÇÃO É OBRIGATÓRIAquarta-feira, 9 de setembro de 2009 16:46
Sem concessões!
Peluso chamou a decisão de Tarso de ilegal, afirmou que Cesare Battisti tem de ser extraditado — desde que a Itália lhe imponha a pena máxima de 30 anos, vigente no Brasil — e sustentou que, à diferença do que dizem alguns juristas, Lula é OBRIGADO a entregar Battisti ao governo italiano, uma vez que há tratado de extradição entre Brasil e Itália.

Peluso não sabe como redigir decisão do Supremo sobre Battisti. É simples20/novembro/2009 12:28Ministro, não se preocupe. A gente escreveSaiu na capa do Globo:“Supremo ou Superior – STF não consegue explicar decisão sobre caso Battisti… o relator do caso, ministro Cezar Peluso, deixou clara a sua irritação com o resultado do julgamento. Peluso disse que não tem condição de redigir o texto do acórdão que resumirá a decisão final. ‘Não tenho condições intelectuais de sequer resumir com inteira fidelidade o douto raciocínio da maioria’, reclamou.”

Nenhum comentário: