sábado, 21 de novembro de 2009

Caso Batistini X STF X Lula - Que país é esse!?

Sempre pensei que as decisões do STF eram soberanas, mas ultimamente não temos visto essa soberania. Aliás temos visto tantos "bate-bocas" que nos deixam estarrecidos! Será que isso tudo tem a ver com o fato dos ministros serem indicados pelo Presidente da Republica? Quero crer que não. Mas por que o STF deixou a decisão da extradição de Batistini para o Presidente da República?

SEGUNDO PELUSO, EXTRADIÇÃO É OBRIGATÓRIAquarta-feira, 9 de setembro de 2009 16:46
Sem concessões!
Peluso chamou a decisão de Tarso de ilegal, afirmou que Cesare Battisti tem de ser extraditado — desde que a Itália lhe imponha a pena máxima de 30 anos, vigente no Brasil — e sustentou que, à diferença do que dizem alguns juristas, Lula é OBRIGADO a entregar Battisti ao governo italiano, uma vez que há tratado de extradição entre Brasil e Itália.

Peluso não sabe como redigir decisão do Supremo sobre Battisti. É simples20/novembro/2009 12:28Ministro, não se preocupe. A gente escreveSaiu na capa do Globo:“Supremo ou Superior – STF não consegue explicar decisão sobre caso Battisti… o relator do caso, ministro Cezar Peluso, deixou clara a sua irritação com o resultado do julgamento. Peluso disse que não tem condição de redigir o texto do acórdão que resumirá a decisão final. ‘Não tenho condições intelectuais de sequer resumir com inteira fidelidade o douto raciocínio da maioria’, reclamou.”

Lula "O Ilusionista"

Artigo: Lula, o ilusionista
Publicado por Adriana Vandoni em 10/11/2009 às 13:31 hs. Acompanhe as respostas pelo RSS 2.0.
Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista
Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual. Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O lema de Goebbels era “uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade”. O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente. Vejamos alguns dados “vendidos” pelo ilusionista.
O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não. Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 – ano da posse do ilusionista – que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete. Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado.
Enquanto isso os gastos com infra-esturutra só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo? O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
Nas áreas cruciais em que se esperaria a “mão” forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades. O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe. Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não aparece com nenhuma. São números.
O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam. Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade. Se querem saber, em todos os países onde houve “reforma agrária”, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.
A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo. Entendam. Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da “reforma agrária” praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares. Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa. Mas eles não sabem nem querem sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
Pois bem, os companheiros acreditam nos “milagres” da reforma agrária. Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar. Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos. O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso dos petistas é outro. Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula.





--
2Cr 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Entrevista com o Sr Vice Governador

Assisti na TV uma entrevista com o Sr Vice Governador do Estado sobre as obras estruturais na Comunidade de Manguinhos. O entrevistador perguntou-lhe como o Governo vai fazer para atender a todas as comunidades do Rio e para nossa surpresa ele só considera como Comunidade "apenas 100". As outras ele disse que são pequenos aglomerados de moradores. Pois bem. Em nenhum momento foram citadas essas 100 Comunidades nem como e quando começarão a fazer obras nessas Comunidades.
Em primeiro lugar, gostaria de saber quais são essas Comunidades que o Governo considera de fato e em segundo quais aquelas as quais ele se referiu como pequeno aglomerado de pessoas.
Para mim, tudo cheira a projetos eleitoreiros como sempre.
O Presidente está cedendo para o Rio de Janeiro verbas para o PAC. Emprestou dinheiro ao FMI. Reteve até agora o dinheiro para a devolução do IR das pessoas alegando que a população está muito apressada em receber um direito que é seu. Isso tudo é absurdo!!!!!!!
Quando será que as pessoas vão acordar dessa letargia política? Espero para o futuro de nossos filhos e netos que isso não demore, pois cada vez mais os prejuízos futuros crescem como a dívida interna brasileira que já passou e muito dos três trilhões de reais. Quem vai pagá-la e como?
Os banqueiros brasileiros nunca estiveram tão felizes como no governo Lula.

Mariza Nobre