domingo, 15 de agosto de 2010

A máfia do sepultamento!

Ontem senti na pele o que milhares de pessoas já sentiram. Minha mãezinha faleceu às 06:30h. no hospital. Como ela tinha plano funerário ficamos tranquilos. Mas ledo engano. Descobrimos que a Santa Casa, que domina quase todos os cemitério, tem um proceimento absurdo: eles só fazem dez sepultamentos para os planos por dia. Não havia uma só capela onde minha mãezinha pudesse ser velada; depois nã havia cemitério onde ela pudesse ser sepultada e por último tínhamos que correr contra o tempo, pois os cartórios só ficam abertos aos sábados até o meio dia.
Vejam o absurdo: minha mãezinha teve que ficar na capela do hospital até quase a hora do sepultamento. Lá não podia colocar as flores sobre o corpo. O que ocorreu ao ar livre no cemitério.Se não tivéssemos agido assim ela só seria sepultada na segunda-feira.
Imaginem o nosso sofrimento. Havíamos perdido a nossa mãezinha e ainda tínhamos que passar po tudo isso.
O absurdo de tudo iss é que se ela não tivesse o plano funeral, nós pagaríamos e a Santa Casa teria sepultura em qualquer cemitério que nós quiséssemos, mas tivemos que sepultá-la no Cemitério do Catumbi - decisão da Santa Casa.
Temos que acabar com esse máfia da Santa Casa!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mariza Nobre - LUTO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

É esse o Governador que você quer por mais quatro anos

Na frente do Presidente Lula o desgovernador Sérgio Cabral xinga menino de 16 anos de otário e sacana

Ontem eu estive presente no Shopping Leblon onde Sérgio Cabral deveria estar presente para cumprir uma agenda eleitoral, lançamento de um livro da Secretária do Município do Rio Laura Costin.

Mas como a segurança do desgovernador verificou a minha presença, com um grupo de quase 50 pessoas, dentre eles, motoristas de Vans, concursados do SEAP 2003, e da Polícia Civil, o desgovernador se borrou de medo e não compareceu no ato.

Mas o interessante, é que eu conhecei um menino de 16 anos, morador de uma comunidade carente, muito inteligente, na verdade, um pequeno gênio.

Ele possui uma câmera digital igual a minha, e a usa com muita habilidade.

O menino jura que o desgovernador Sérgio Cabral lhe prometeu um notebook, mas até hoje não entregou, motivo pelo qual em todos os eventos que Cabral vai, ele está lá cobrando a promessa que o desgovernador lhe fez.

Em todos os atos de Sérgio Cabral o menino filma tudo com a sua câmera.

Ele registrou em vídeo a inauguração do complexo esportivo da sua comunidade com a presença do Presidente Lula, Dilma, e Sérgio Cabral.

Em tese são três vídeos que retratam o lado verdadeiro de Sérgio Cabral, e a sujeira da política.

1- O menino reclama para Lula e Sérgio Cabral que a piscina do Complexo Esportivo não funciona nos finais de semana, o Lula fica muito nervoso, e dá um esporro no Sérgio Cabral, e manda a "porra" funcionar, por que se a "imprensa vem aqui dá o maior prejuízo eleitoral".

2- Outro vídeo o menino abraçado com Lula reclama para ele que todo dia acorda com o barulho do Caveirão, Sérgio Cabral que estava ao lado, briga com o menino e diz que ele "é otário", "que está fazendo discuso de otário".

3- Em outro momento, Sérgio Cabral chama o menino de "sacana", "sacana", e o menino fala que tem nome, e diz o seu nome.

Sinceramente, ontem ao ver estes vídeos fiquei muito puto, revoltado, e triste, pela forma que o desgovernador Sérgio Cabral ofende e xinga um menino de apenas 16 anos, e pela tristeza em seu olhar, de até hoje não ter recebido um presente que foi prometido pelo Cabral, ou seja, o notebook.



Pedi os vídeos ao menino para divulgar, e ele me entregou, e o farei.

Mas juro para vocês, se eu pudesse tinha dado um notebook na hora de presente para o menino, que mais uma vez eu digo, parece ser muito inteligente, um pequeno gênio, e merece ter um computador.

Hoje a tarde conversarei com o menino junto com um assessor de um deputado amigo meu, ele nos contará mais detalhes sobre algumas coisas erradas em sua comunidade, e quem sabe não lançamos uma campanha aqui no blog para dar um notebook ao menino, já que Sérgio Cabral, como sempre ilude as pessoas, e não cumpre as suas promessas.

Até um menino de 16 anos Sérgio Cabral foi capaz de xingar, ofender, e enganar.
Companheiro Ricardo Gama.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agora você tem em quem votar para Governador

Rede estadual de ensino tem 97 das cem piores escolas no Rio

Noventa e sete das cem piores escolas no Rio de Janeiro são da rede estadual, segundo o levantamento do Enem. Esse é o legado de Sérgio Cabral para as crianças e adolescentes do estado.

É uma terrível realidade já que o futuro do nosso estado e do país dependem da educação. Da minha parte, investirei meus esforços na recuperação dos CIEPs e na valorização dos profissionais da educação, que não serão mais tratados como “vagabundos”, como gosta de dizer o atual governador.
Um dos mais destacados líderes estudantis contra a ditadura militar, Peregrino foi presidente de diretórios acadêmicos (Engenharia e Economia) da UFF – Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ) e diretor da UEE - União Estadual de Estudantes/SP. Também integrou a coordenação do Comitê Brasileiro de Anistia/SP (1977).

Formou-se em Engenharia pela UFF, é especialista em Propriedade Intelectual pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e doutorando na mesma área e universidade. É Analista de Ciência e Tecnologia do CBPF - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre novos modelos de gestão de unidades de ciência e tecnologia com a COPPE/UFRJ.

Ex-diretor eleito do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, foi Superintendente do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, onde participou de sua recuperação e das primeiras mobilizações da sociedade em defesa da ética na política (1990), junto com Betinho e o professor Luiz Pinguelli Rosa. Na COPPE, coordenou a implantação do projeto I-2000, maior complexo de laboratórios de engenharia da América Latina. Coordenador Executivo do grupo de trabalho (GAT), criado pela Câmara dos Deputados, para avaliar as privatizações de importantes empresas - Vale do Rio Doce, Telebrás, ocorridas no Governo Fernando Henrique. Fundador, ex-diretor-executivo e professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da UFRJ, curso de pós-graduação latu sensu para lideranças sociais e políticas.

Ajudou Darcy Ribeiro na criação da Universidade Estadual do Norte-fluminense – UENF e participou, junto com o professor Carlos Lessa, da elaboração do Plano de Governo do candidato a Presidente da República Anthony Garotinho (2002). Foi presidente da FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro nos Governos Leonel Brizola e Garotinho e presidente do PRODERJ – Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretário Chefe de Gabinete da Governadora Rosinha Garotinho. Foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia e membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República.

Participou da política de atração dos maiores investimentos da história do Estado do Rio de Janeiro, entre estes o maior investimento da Petrobras em todos os tempos, o COMPERJ – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, a CSA - Companhia Siderúrgica do Atlântico, parceria da Thyssen Krupp e Vale do Rio Doce, projeto recém inaugurado e um dos mais importantes do setor no mundo, além do Complexo do Porto do Açu (grupo EBX). Foi responsável pela implantação da Internet no Estado, denominada de Rede Rio 2, em 1992. No mesmo ano, coordenou o convênio do Governo Leonel Brizola com o Presidente Fidel Castro de Cuba para dar assistência às vitimas do acidente com o Césio-137. Participou da coordenação para a implantação do Protótipo da Delegacia Legal no Rio de Janeiro (a 5ª. DP), que revolucionou a estrutura de segurança no estado, assim como da implantação do primeiro Restaurante Popular (Central do Brasil), que levou alimentação digna à população mais necessitada.

Foi candidato a deputado federal em 2002. É Presidente do Instituto Republicano do PR – Partido da República, coordenou o plano de governo e hoje é candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, nas eleições de 2010, pelo mesmo partido.

Os projetos mais inovadores da história do Rio de Janeiro

Peregrino participou da elaboração de experiências inovadoras na gestão pública do País, o que lhe rendeu várias homenagens: Medalha Pedro Ernesto, principal condecoração da Câmara do Município do Rio de Janeiro; Medalha Tiradentes da ALERJ; Medalha da UNESCO; Prêmio In-Rio, destaque de Informática 2000, da ASSESPRO; Medalha Fundação Casa de Ruy Barbosa; entre outras. Promoveu a integração da comunidade cientifica na discussão dos problemas mais importantes do Estado, assim como na elaboração e execução de políticas publicas para as áreas de segurança, energia via gás natural, meio ambiente e clima, turismo, inovação na pequena empresa, entre outras.

Segurança
• Delegacia Legal: implantação do protótipo (5a. DP), modelo para o projeto inovador de modernização das Delegacias do Estado;
• Laboratório de DNA: implantação pioneira na UERJ de um laboratório de análise de DNA voltado para a justiça e a investigação policial.

Administração
• Recuperação do acervo da Polícia Política e cessão do ex-prédio do DOPS para o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro;
• Modernização tecnológica e gerencial do PRODERJ;
• Criação do CONSETI - Conselho Estadual de Tecnologia da Informação;
• "Selo PRODERJ”: instrumento de promoção de bens e serviços de informática produzidos por empresas fluminenses.

Ciência e Tecnologia
• Recuperação institucional e modernização física e operacional da FAPERJ, onde investiu, em 2 anos e meio, mais do que 80% acima do total do governo anterior;
• Criação dos Institutos Virtuais da FAPERJ: redes de pesquisadores de temas estratégicos para o Estado do Rio e o País - mudanças globais e do clima, economia fluminense, turismo, bioinformática e estado social;
• Internet - Rede Rio: implantação e modernização da Internet no Estado do Rio de Janeiro.

Atendimento ao Cidadão
• Implantação do Governo Eletrônico: projeto avaliado como um dos 2 melhores do País, com mais de 110 serviços oferecidos ao cidadão via Internet, além da democratização do acesso à Internet através de quiosques públicos;
• Central de Atendimento do Governador: canal direto entre cidadão e o Palácio Guanabara, por telefone, para denúncias, reclamações ou informações sobre qualquer assunto do governo.

Área social
• Restaurante popular: implantação do primeiro restaurante, modelo para os outros 14, como os de Bangu, Caxias, Niterói e São Gonçalo;
• Agenda Social: realização de estudos e levantamentos dos principais problemas sociais - população de ruas, acompanhamento das políticas sociais do governo pela Universidade, etc.

Educação
• Matrícula 2001: o mais moderno sistema de pré-matrícula do País, utilizando a Internet e telefonia, democratizando o acesso à rede pública e evitando transtornos ao cidadão;
• Escola de Paz: recomendado por mais 76 países, este projeto, em parceria com a UNESCO, abre as escolas nos finais de semana para que jovens possam planejar e realizar atividades de promoção de valores, como a PAZ E A SOLIDARIEDADE

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lei criada pelo Vereador Luiz Carlos Ramos - traidor do povo carioca

Cariocas pagam taxa mensal de luz que já rendeu R$ 20 milhões à prefeitura
Redação SRZD | Rio+ | 02/08/2010 10h09

Os moradores do Rio pagam, desde abril, a taxa de Contribuição Social para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, que já rendeu mais de R$ 20 milhões aos cofres do município. O objetivo da Cosip é contribuir para a ampliação e modernização da iluminação dos ambientes públicos da cidade, porém, até o momento, o valor só serviu para custear as contas de luz da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos optou por transferir o valor agregado pela taxa para a conta da RioLuz, com o objetivo de garantir o lançamento do maior edital de licitação da história da empresa, no valor de R$ 30 milhões. Segundo o secretário Carlos Roberto Osório, essa transação não é ilegal e se essa manobra não fosse feita, as melhorias demorariam ainda mais para chegar até os moradores da cidade. Osório ainda afirmou que a Lei que criou a taxa Cosip permite que isso seja feito.

Taxa polêmica

A Cosip havia sido aprovada na Câmara Municipal em 2009. Porém, na última semana, uma decisão judicial considerou ilegal a sessão que aprovou a taxa, mas o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter, suspendeu a liminar, e a cobrança da taxa continuou em vigor. A Fecomércio também entrou com um processo, olicitando que a lei seja considerada inconstitucional.

Essa taxa foi criada´pelo vereador Luiz Carlos Ramos. Imaginem o que poderá fazer contra o povo se for eleito Deputado Federal? Por isso companheiros votem em quem tem propostas benéficas para o Rio e principalmente para o Brasil.
Mariza Nobre Deputada Federal 2207